9ª edição dos Jogos Estudantis começa segunda-feira em Ilhabela






A cerimônia de abertura da 9ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela começa na segunda-feira, 22, no Ginásio do PEII da Barra Velha, às 9h.

O evento é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e conta também com o apoio da Secretaria de Esportes.

Com uma nova proposta, a 9ª edição dos jogos busca incentivar a prática da educação física e dos esportes em geral para os estudantes do ensino fundamental e médio, estimulando a amizade e despertando o espírito e o ideal olímpico.

A abertura contará com a presença de autoridades, alunos (fase II até ensino médio), professores de educação física, diretores e coordenadores escolares. Após a cerimônia de abertura, uma grande aula de zumba será ofertada aos presentes em um momento de descontração e interação. “Neste ano a dimensão educacional do esporte foi adotada como eixo norteador das ações durante os jogos, promovendo alinhamento com princípios que regem as aulas de educação física escolar no município, como a construção coletiva; o caminhar à autonomia; respeito à diversidade; inclusão e educação integral. Esta concepção de esporte está fundamentada em valores como coeducação, emancipação, participação e cooperação, além disso, procura transcender a visão do esporte como desempenho e busca por resultados. Se pudéssemos definir em uma palavra o novo formato dos jogos, esta palavra seria “convivência””, explica o diretor de educação física, Leonardo Zanzini.

Segundo a coordenação do evento, a convivência e a interação já estão presentes entre os alunos mesmo antes de os jogos começarem, o logotipo deste ano, por exemplo, foi produzido por eles, bem como as medalhas, reutilizando as madeiras da marcenaria da Secretaria de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas