Velejadores de Ilhabela conquistam ouro, prata e bronze na Taça Escola de Vela Lars Grael
O evento reuniu 40 barcos com velejadores da classe Optimist
O final de semana foi de muita competição e bons ventos na capital da vela. Nos dias 20 e 21 de maio aconteceu o Campeonato Taça Escola de Vela Lars Grael, evento válido como a 3ª Etapa do Ranking Paulista de Optimist.
A competição reuniu 40 barcos com velejadores da classe Optimist de diversos lugares, como São Paulo, Santo Amaro, São Sebastião, além dos velejadores de Ilhabela, e movimentou as águas do arquipélago.
Durante dois dias foram realizadas oito regatas. Os atletas da escolinha de vela representaram muito bem Ilhabela, conquistando ouro, prata e bronze para a casa.
O velejador Mário Otávio Júnior ficou com o desejado ouro na categoria Veterano Juvenil e a prata na Geral. Na categoria Estreante, o atleta Lucas Machado ficou com a prata e Douglas Said com o bronze.
Todas as competições foram julgadas pelas regras, tais como enumeradas pelas definições das Regras de Regata a Vela da World Sailing 2017-2020 (RRV), e pelo Regulamento Geral da Associação Brasileira de Classe Optimist (ABCO).
A Taça Escola de Vela Lars Grael é promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com o apoio da Classe Optimist de São Paulo (COSP) e da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).
Confira a classificação:
Veterano Juvenil
1º Mário Otávio Júnior-EVI
2º Marina Heinke -YCSA
3º Theo Chao
Veterano Infantil
1º Mathias Reimer -YCSA
2º Leonardo Didier
3º Gabriela Vassel
Veterano Mirim
1º Henrique lowy -YCSA
2º Horácio Leirner -CESP
Estreante
1º Rodrigo Marques- Ventos e Vela
2º Lucas Machado – EVI
3º Douglas Said – EVI
4º Gustavo de Oliveira -YCSA
5º Alexia Schiavo – YCSA
6º Thomas Kern Moller- EVI
7º Filip Heinke – YCSA
8º Ariel Kelvin -Ventos e Vela
9º Gustavo Vaz -YCSA
10º Samuel Oliveira – Ventos e Vela
Geral
1º Mathias Reimer-YCSA
2º Mário Otávio Júnior-EVI
3º Marina Heinke – YCSA
Comentários
Postar um comentário