Prefeitura de Ilhabela participa de workshop sobre regularização fundiária em Ubatuba





Representantes da Prefeitura de Ilhabela participaram na última sexta-feira, 19, no Tetro Municipal de Ubatuba, do Workshop “Regularização Fundiária – Uma agenda positiva”. O encontro contou também com a participação de funcionários das prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião.

O objetivo do evento foi de informar as questões básicas que envolvem a regularização fundiária, além de realizar a integração entre os órgãos envolvidos e avançar nos processos. A iniciativa foi da Superintendência de Gestão Administrativa de Ubatuba em parceria com a assessoria de Desenvolvimento Social.

Para o chefe de Desenvolvimento Comunitário, Raul Cordeiro, que esteve presente no workshop, as oficinas oferecidas são de extrema importância para a cidade, pois une os demais municípios do Litoral Norte que podem dialogar, propor soluções e melhorias em conjunto. “Participar das palestras promovidas é importante porque envolve todas as cidades da nossa região no que diz respeito a regularização fundiária. Nós estamos sempre buscando parcerias para aprimorarmos como lidarmos com o assunto. Temos hoje em Ilhabela 15 núcleos de regularização fundiária de interesse social espalhados por toda a cidade: desde o Núcleo Rodamonte (região Sul) ao Núcleo Canta Galo (região Norte)”.

Também participaram do workshop o secretário de Assuntos Jurídicos, Vinícius Julião e o diretor do Departamento de Habitação, Edvaldo Anizio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas