Professores do ensino infantil de Ilhabela recebem formação sobre brincadeiras






A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, ofereceu durante o mês de maio formações sobre brincadeiras para os professores do ensino infantil do município, realizadas na Câmara Municipal.

A cada formação um tema novo é abordado, cujo o propósito é capacitar os professores e oferecer qualidade no ensino municipal. A capacitação deste mês teve como intuito ampliar o repertório de brincadeiras aos professores do ensino infantil para serem aplicados aos alunos. “É por meio da brincadeira que a criança vai se construindo e desenvolvendo seu lado cognitivo, afetivo e motor, estreita as relações e demonstra emoções, por isso, a importância de trabalhar esse tema”, explicou a diretora pedagógica da educação infantil, Bruna Maia.

O curso foi ministrado em duas partes, sendo uma teórica e outra prática, onde os professores vivenciaram as brincadeiras praticadas na rede de ensino de acordo com a faixa etária em que trabalham. “A ideia é produzir um material com diversas brincadeiras sugeridas pelos professores e distribuir nas escolas como ferramenta de ensino”, finalizou Bruna.

Para o diretor de educação física Leonardo Zanzini, essa formação foi uma troca de experiências, pois cada professor demonstrou as brincadeiras utilizadas em sala de aula para os presentes. “Os professores puderam vivenciar jogos e brincadeiras apresentados na formação e que teve como objetivo a sensibilização sobre a importância que o ato de brincar tem no desenvolvimento dos alunos. Trocamos experiências que geraram reflexões sobre as formas de aplicação das atividades”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas