Em reunião com municípios do Litoral Norte vivo pede 45 dias para apresentar levantamento sobre melhorias dos serviços já prestados
Após uma série de reclamações e apontamentos realizados pelos secretários de turismo das cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba sobre a péssima qualidade do serviço de internet prestado pela empresa Vivo, aconteceu hoje, sexta-feira (19), na sede da Secretaria de Turismo de São Sebastião, uma reunião com representantes dos quatro municípios, Procon e Vivo para tratar sobre o assunto.
Durante o encontro de trabalho, a região expôs aos cinco representantes da empresa, sendo dois da área de relacionamento e três da parte técnica e estrutura, as necessidades referentes a expansão da rede e melhorias dos serviços já prestados e apontamentos das reclamações que afligem os moradores litorâneos.
Ilhabela, por exemplo, tem o maior problema de estrutura, uma vez que depende totalmente desse plano de expansão. Mas, segundo a operadora, não há previsão para ampliação da rede fixa, já que empresa está focada na rede móvel.
Diante desta informação repassada às cidades, os representantes das secretarias propuseram que cada prefeitura, neste primeiro momento, pudesse fazer a proposição de melhorias em alguns bairros, levando em consideração as demandas e prioridades (hospital, escolas, serviços excepcionais) e, segundo a operadora, a vinda até o litoral aconteceu porque a empresa tem a preocupação em estar com os representantes dos quatro municípios, visando a melhoria na prestação de serviço.
Segundo Luciano Krob Meneghetti, Diretor de Planejamento e Fomento de Ilhabela, os representantes da Vivo informaram que muitas das demandas apresentadas não chegam ao conhecimento de seus setores e, por isso, foi solicitado que as administrações pontuem os problemas. “Está acontecendo o que nunca ocorreu antes, um tratamento regionalizado, um levantamento e avaliação do que existe e do que falta de Bertioga até Ubatuba, para depois fazer o planejamento de melhorias rápidas e também de expansão”, explicou.
A empresa se propôs a fazer um levantamento apurado sobre como irão tratar as demandas, principalmente, as dos serviços que já são executados e pediu 45 para apresentar propostas às cidades. Também participaram da reunião representantes do Procon dos quatro Municípios, entre eles a Diretora do Procon de Ilhabela, Gabriela Pinho, além da coordenadora regional do Procon, diretores dos quatro Municípios e o Secretário de Turismo de São Sebastião, Edson Pavão.
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