4 ª Edição do Ilharriba acontece neste final de semana em Ilhabela






O Maior festival brasileiro de música latina promete agitar a ‘Praça da Vila’ entre os dias 22 e 24 de setembro, a partir das 17 horas. Com a realização da prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, o Ilharriba! Una Fiesta Latina, chega em sua quarta edição.



Devido ao Sucesso de público e críticas nas edições anteriores, a edição de 2017 acontece em novo endereço: agora na praça Coronel Julião de Moura Negrão, Vila, Centro histórico.

Durante os três dias do festival o público vai poder dançar ao som do DJ Bade e se encantar com as apresentações do Balé Júlio Lima Company, além de shows e orquestra. A entrada é gratuita e todos os dias as apresentações começam às 17h com término previsto para às 22h.

A primeira atração do festival será Edwin Pitre e Son Caribe, que sobe ao palco na sexta-feira, dia 22. Músico, compositor e pesquisador nascido no Panamá, Pitre festeja em Ilhabela seus 39 anos de Brasil e prepara um show que mistura música latina e MPB. Fecha a noite o vibrante Rumba D’Akokan, grupo formado por músicos cubanos e brasileiros, inspirado na tradição das Rumbas de Quintal de Cuba.

No sábado, 23, a La Orkestra K, formada por músicos de Cuba, Colômbia, Chile e Brasil, abre a noite com um show de música latina para dançar. A mesma pegada segue a porto-riquenha Banda Azúcar, conhecida por sua participação na trilha sonora de algumas novelas brasileiras. Para fechar a noite, a Mambo Jam Sessions traz salsa, mambo e rumba ao palco do Ilharriba!.

A noite de encerramento do festival começa com o som bem brasileiro do Baianos Tocam Baianos, quarteto que traz canções da Bahia com arranjos inusitados. Na sequência entra no palco o grupo Timba Havana, grupo formado por músicos cubanos e brasileiros que vão embalar o público ao som da Timba, gênero que é considerado uma evolução musical da salsa.

O Ilharriba! Una Fiesta Latina, é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura.

Confira a programação:

Ilharriba! Una Fiesta Latina
Data: De 22 a 24 setembro
Local: Praça Coronel Julião, Vila
Horário: Das 17h às 22h
Atrações: Dia 22 – Edwin Pitre e Son Caribe, Rumba D’Akokan; dia 23 – La Orkestra K, Banda Azúcar e Mambo Jam Sessions; dia 24 – Baianos Tocam Baianos e Timba Havana
Todas as noites: DJ Bade e Balé Júlio Lima Company

Comentários

Postagens mais visitadas