Ilhabela terá final do Campeonato de Vela e XVII Circuito Copa Suzuki 2017





Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontecem neste final de semana, na Escola Municipal de Vela de Lars Grael, a partir das 11h, os Campeonatos Paulista da Classe Optimist e Paulista de Laser 4.7.



A cerimônia de premiação está prevista para as 17h30 no dia 24, onde os três primeiros colocados da categoria geral feminino serão premiados, além do 1º lugar das categorias sub 16 e sub 18 feminino e masculino; 1º lugar na categoria Máster, Grand Máster e Great Grand Máster.

Para o secretário de Esporte e Lazer e também velejador, José Roberto de Jesus, a cidade conhecida como “Capital da Vela” é um símbolo muito importante para o município. “Ilhabela é reconhecida como Capital da Vela e campeonatos como estes aquecem o nosso comércio e fomentam o turismo”, declarou.



As regatas serão disputadas de acordo com as Regras de Regata a Vela da ISAF 2017-2020, aplicando-se as determinações da FEVESP.

XVII Circuito Ilhabela Copa Suzuki

Já a 2ª etapa do XVII Circuito Ilhabela Copa Suzuki 2017 será realizada no Yacht Club de Ilhabela. As regatas estão programadas para terem início às 12h, e ao final da competição, haverá premiação tradicional para os 3 primeiros colocados de cada classe.




Regata Festiva de Aniversário da Cidade

As competições realizada no último final de semana referentes à Regata Festiva de Aniversário da Cidade, também foram validadas para a premiação que ocorrerá no sábado, 23, às 16h30, também na Escola de Vela.

O prefeito Márcio Tenório afirma que essas competições são importantes para o arquipélago e para os praticantes da modalidade. “A vela é o símbolo mais importante da nossa cidade, e essas competições fazem valer o nosso status de Capital Nacional da Vela”, declarou.



A Escola Municipal de Vela de Ilhabela Lars Grael fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 140, bairro Saco da Capela. Para mais informações, ligue para (12) 3896-6737.





Confira a programação:

Dia 23 (sábado)



11h – Regatas Optimist

13h – Regatas Laser

16h30 – Cerimônia de Premiação Regata de Aniversário da Cidade



Dia 24 (domingo)



11h – Regatas Optimist

12h – Regatas Laser

16h – Cerimônia de Premiação Optimist17h30 – Cerimônia de Premiação Laser

Comentários

Postagens mais visitadas