Prefeitura de Ilhabela realiza plantio de mudas no Dia da Árvore em escolas da rede municipal




Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação e Viveiro Municipal realizou o plantio de 14 mudas nativas da mata atlântica na E.M. Professora Iracema França Lopes e E.M. Professora Anna Leite Julião Torres.




A iniciativa foi da direção das unidades que acredita que a educação ambiental precoce traz benefícios de conscientização e cuidados com o meio ambiente, além de colaborar com outras disciplinas. “Nossa ideia é utilizar este plantio como base para outras disciplinas como a matemática, onde os alunos irão medir as árvores e acompanhar o seu crescimento. Na língua portuguesa será escrito um diário sobre o desenvolvimento das mudas”, disse Sandra Maria Adão, diretora da escola Anna Leite, onde os alunos do 6º ano acompanharão o crescimento das plantas até o 9º ano.




Já na escola da Água Branca os alunos de um a cinco anos colocaram em prática o que as professoras falam em sala de aula, em um trabalho inicial sobre a importância de cuidar das matas, florestas e animais. “Todos ficaram ansiosos para poder regar as plantinhas e colocar a terra, e ficaram atentos a explicação dos funcionários do Viveiro”, disse Tânia Yabu, diretora da unidade.




Foram plantadas: Ipê, Grumixama, Uvaia, Jussara, Biribá, Acerola, Araçá e a mais esperada e que chamou atenção dos estudantes foi a Caesalpinia echinata, mais como Pau-Brasil, símbolo do descobrimento, primeiro produto explorado, além de dar nome ao nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas