Prefeitura de Ilhabela oferece oficinas para membros de famílias credenciadas no Cras





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está realizando diversas oficinas na cidade para crianças e adolescentes membros de famílias credenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).




Uma das oficinas é um trabalho artesanal ministrada no antigo Profic, localizado no bairro do Itaquanduba. As oficineiras trabalham habilidades e competências, valorização da autoestima, convivência social, além de oportunizar que as crianças conheçam sua própria capacidade de criar e produzir peças que mais tarde possam servir como fonte de renda. O antigo Profic (local de realização da oficina) estava desativado para este fim e reabriu graças ao SCFV, que atende crianças e adolescentes de cinco a 15 anos.




Já as oficinas de Karatê acontecem no Espaço Cultural da Praia Grande, região sul de Ilhabela. A atividade são desenvolvidas por meio de eixos norteadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e são ministradas pelo professor Rodrigo de Lucena. O Karatê é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir da arte marcial indígena de Oquinaua sob influência da arte da guerra chinesa, das lutas tradicionais japonesas (koryu) e das disciplinas guerreiras japonesas (budō).



As atividades realizadas são gratuitas e disponibilizadas para famílias credenciadas no Centro Referência de Assistência Social (Cras).

Comentários

Postagens mais visitadas