Prefeitura de Ilhabela denuncia desmatamento à Polícia Ambiental no bairro Borrifos, sul da Ilha





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, efetuou três multas no dia 14 de março à empresa Egeo, responsável por um terreno no bairro Borrifos (adquirido antes de janeiro de 2017), no sul da Ilha. Após denúncia, o Departamento de Fiscalização Ambiental visitou uma servidão pública paralela existente na altura do n° 17.778 e constatou que a procedência era verídica.

Uma retroescavadeira estava no local abrindo um acesso interno de aproximadamente 8 metros de largura e 60 metros de comprimento, movendo pedras e terra. Além disso, foi também constatado o corte de uma “árvore fruta pão” e uma “árvore nativa jerivá”, com raizes, troncos e folhas.

Com isso, o Departamento de Fiscalização Ambiental efetuou três multas, sendo uma para a movimentação de terra, e outras duas por “árvores abatidas”, num total de R$ 46.610,00.

Há um relatório fotográfico sobre o caso que foi enviado juntamente com diversos relatórios à Polícia Ambiental, por meio de ofício.

“A Prefeitura de Ilhabela fiscalizará e a aplicará as sanções da lei em toda e qualquer ação de desmatamento que ocorra na cidade”, disse o secretário interino de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas