Vice-governador Márcio França estará em Ilhabela nesta sexta-feira






Ele participará do Encontro Estadual dos Ativistas da Causa Animal e da inauguração do Detran

O vice-governador, Márcio França, estará em Ilhabela nesta sexta-feira (23), para participar de dois eventos: o Encontro Estadual dos Ativistas da Causa Animal, às 9h, e a inauguração do Detran, às 15h.

Causa Animal

Pela primeira vez em sua história, Ilhabela receberá o Encontro dos Ativistas da Causa Animal que contará com a presença de vários prefeitos do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Vale da Ribeira entre outras regiões.

A iniciativa do Centro de Referência Animal (CRA) no município, tem por objetivo debater o futuro das políticas públicas para enfrentar problemas como o controle populacional, maus tratos, crime de abandono, saúde animal com referência em zoonoses e meio ambiente. Visa ainda promover o plano de trabalho realizado no próprio Centro como modelo de implantação em esferas regionais.

Realizado pela Prefeitura, o evento discutirá entre outros assuntos, sobre projetos de Lei, como multas para quem abandona ou maltrata animais. Ainda na pauta, a criação do Programa Nacional de Controle Populacional de Felinos e Caninos e o projeto de Saúde e Bem-estar Animal.

Criado há dois anos, o CRA presta relevante serviço público ao município oferecendo à comunidade, de forma gratuita e sem qualquer tipo de exclusão, uma série de ações a exemplo de consultas, exames e cirurgias para cães e gatos de pequeno, médio e grande porte.

O encontro será aberto no Paço Municipal, às 9h.

Detran

Marcado para as 15h, a entrega oficial da nova estrutura do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que oferece melhor mobilidade para execução do trabalho do departamento, que conta com sala apropriada para os exames teóricos (destinados aos futuros motoristas), além de área para inspeção veicular.

Para o prefeito, Márcio Tenório, a sede é um espaço importante à população. “O novo endereço trouxe maior comodidade e agilidade para os funcionários, motoristas e futuros condutores, que necessitam dos serviços do Detran.

O Detran/SP faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no Estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria. E entre suas competências estão promover a educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas.

O novo endereço do órgão é rua Benedito dos Anjos Sampaio, na Barra Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas