1° Fórum Nacional de Debates dos Procons em Ilhabela prossegue amanhã com temas relevantes






Em pauta, “Os planos de saúde: cenário regulatório e legislativo” e “O crescimento dos problemas do varejo virtual”



Amanhã (25), dentro do 1º Fórum Nacional de Debates dos Procons realizado de forma inédita no Litoral Norte, tendo como palco dos trabalhos o Paço Municipal de Ilhabela, no Perequê, serão discutidos dois temas relevantes: “Os planos de saúde: cenário regulatório e legislativo” e “O crescimento dos problemas do varejo virtual”, a partir das 9h.

O evento, aberto oficialmente na manhã de hoje (24), pelo prefeito Márcio Tenório, reuniu mais de 200 representantes do segmento de defesa do consumidor de todo Brasil, além de autoridades locais e regionais, como a vice-prefeita ilhéu, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e o deputado federal Celso Russomanno (PRB).

“Ao longo dos últimos dois anos, Ilhabela tem servido de palco para trabalhos importantes nos cenários estadual e nacional. Este fórum é um marco na luta pelos direitos do consumidor brasileiro e o nosso município tem a honra de ser o primeiro no Litoral Norte a receber esse trabalho”, disse o prefeito. “O Procon ilhéu tem realizado um grande trabalho em defesa dos direitos da população local. Por isso, a Prefeitura tem mantido uma forte parceria para ampliar ainda mais o atendimento em nossa cidade. Tenho certeza que este fórum será um grande sucesso. Desejo a todos um bom trabalho”, concluiu Márcio Tenório.

Em seu discurso, o deputado federal Celso Russomanno, fez uma reflexão sobre o início da sua trajetória no trabalho de defesa ao consumidor. “Perdi minha esposa por negligência médica e decidi iniciar a luta pelos diretos do consumidor diante deste fato. Precisamos gostar daquilo fazemos. O direto do consumidor está 24 horas interligado à nossa vida social. Por isso, é de extrema importância participar de eventos como este realizado neste paraíso que é Ilhabela. Sejam todos bem-vindos ao meu Estado e à essa cidade maravilhosa. Parabéns ao prefeito Márcio Tenório e ao Procon de Ilhabela pela iniciativa”, comentou Russomano.

“A palavra de hoje é gratidão. Gratidão ao prefeito Márcio Tenório, ao advogado geral do município, Vinícius Julião, e à toda equipe do Procon local. Este sonho começou em Brasília (DF), e de forma democrática chega a Ilhabela. Trabalhamos muito para realizar um evento deste porte na nossa cidade. Espero que todos os convidados aproveitem esta oportunidade de debate e atualização”, comentou a diretora do Procon de Ilhabela, Gabriela Pinho.

A iniciativa conta com a presença dos Procons de todo país, bem como demais entidades do sistema nacional. Entre os convidados estão o Ministério Público do Consumidor (MPCON); o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON); o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Procons Brasil e Fundação Procon.

O objetivo é discutir assuntos relacionados à defesa do consumidor, a exemplo do cenário regulatório e legislativos dos planos de saúde; do decreto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e suas inovações no mercado de consumo; e do atual cenário do mercado de varejo virtual atual.

“Fico muito feliz pelo convite. Este é um importante espaço aberto para sugestões e reclamações. Estamos dispostos a fazer o que for preciso para melhorar os aspectos deste segmento”, comentou a secretária nacional do consumidor do Ministério da Justiça, Ana Lúcia Kemickel Vasconcelos.

O 1° Fórum Nacional de Debates dos Procons também contou com a presença do diretor executivo do Procon de São Paulo, Paulo Miguel, os vereadores Vando da Vila e Gabriel Rocha, além dos secretários municipais: Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município), Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), Osvaldo Julião (Administração), Thiago Souza Santos (Serviços Urbanos) e Nuno Gallo (Cultura).

Comentários

Postagens mais visitadas