Ilhabela sediará Encontro Regional do Sistema Estadual de Museus





Trabalhos serão realizados em agosto com objetivo de articular as instituições museológicas da Região Administrativa de São José dos Campos



Em agosto, Ilhabela sediará o 3º Encontro Regional do Sistema Estadual de Museus. A informação foi divulgada no último dia 22, em Aparecida (SP), cidade que recebeu a segunda edição dos trabalhos desenvolvidos pelo Sisem (Sistema Estadual de Museus).

O objetivo do encontro é a realização de articulação entre as instituições museológicas da Região Administrativa de São José dos Campos, responsável também pela promoção do trabalho, e contou com representantes de Lorena, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, São Bento do Sapucaí, Paraibuna, Aparecida e Guaratinguetá. O arquipélago foi representado por uma equipe da Secretaria de Cultura.

Na ocasião foram apresentados oficialmente os representadores regionais que irão concorrer à representação da Região Administrativa de São José dos Campos no 10º Encontro Paulista de Museus, a se realizar em julho na capital paulista. Ilhabela foi representada pela diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, Cíntia Bendazzoli.

“Será a primeira vez que nossa cidade sediará esse encontro, o que vem consolidar a importância das ações de valorização de patrimônio histórico e cultural no município, bem como o estabelecimento dos projetos ‘Museu em Rede’ e ‘Caminho da Nossa História’, desenvolvidos pela Secretaria de Cultura”, destacou o secretário da pasta, Nuno Gallo.

O prefeito Márcio Tenório, por sua vez, destacou a importância do evento. “Uma das propostas da atual Administração é a valorização da identidade cultural, proposta bem desenvolvida pela Secretaria de Cultura, responsável por viabilizar meios de propagação e disseminação da identidade e magnitude do nosso arquipélago”, frisou o chefe do Poder Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas