Ilhabela recebe 2ª Edição do Bowl Park Battle em junho



Foto: Marcos Bruvic





O curso, assim como os equipamentos para a prática esportiva, é gratuito



Idealizado pela Canela Seca Produções, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a 2ª Edição do Bowl Park Battle promete ser um sucesso no arquipélago.

O curso, a ser realizado na pista de skate do campo do Galera, na Água Branca, a partir do dia 11 de junho, é gratuito, assim como os equipamentos para a prática esportiva. Para o encerramento, em 14 de julho, está previsto o Campeonato de Skate Evoke.

Ministradas por skatistas internacionalmente conhecidos como Masterson Magrão e Sandro Sobral, junto com os conceituados skatistas locais, Ulisses Pinna, Neto Ilhabela e Thiago Constato, com auxílio de monitores, as aulas têm por finalidade tirar a criançada de férias da ociosidade, incentivar os estudos e também a prática esportiva, além de capacitar os jovens nesse esporte que, em 2020, será uma das modalidades olímpicas.

Com o intuito de receber ainda mais inscrições, comparado as 840 do ano passado, a equipe do Bowl Park Battle, a partir da próxima segunda-feira (28), começa a visitar as escolas da cidade, para disponibilizar fichas de inscrição e falar um pouco mais sobre a modalidade e o curso.



O curso

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o curso é especial, um ganho para toda a família. “As crianças, em férias, terão uma ocupação sadia e sairão da ociosidade; os pais, por sua vez, ficarão mais tranquilos, pois a maioria continua a trabalhar durante as férias escolares e fica preocupada com os filhos que, em muitos casos, ficam em casa”, disse.

O secretário frisou a questão da tranquilidade dos pais nesse período com a realização do “Bowl Park Battle”, uma vez que terão certeza de que suas crianças estarão participando de atividades esportivas. “Nesse espaço, e durante esse período do curso, os participantes praticarão o esporte com segurança”, observou o secretário.

Durante o curso, skates e equipamentos de segurança serão oferecidos aos alunos durante os horários previstos das aulas. “São oficinas com bancadas e ferramentas para o aprendizado das técnicas de montagem, desmontagem e regulagem dos skates; palestras diárias com atletas profissionais que passarão dicas e experiências obtidas na modalidade; e uma academia com área coberta para os profissionais ministrarem aulas de alongamento e de fortalecimento muscular”, explicou Jesus.

A 2ª Edição do Bowl Park Battle recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas