Campanha “A Ilha é mais Bela sem Drogas” encerra amanhã



Foto: PMI



Serão encerradas amanhã (25), as atividades do projeto “A Ilha é mais Bela sem Drogas”, que atende pais e alunos das escolas de ensino Fundamental II em Ilhabela. A solenidade será às 18h30, no Paço Municipal, no Perequê.

A campanha da Prefeitura, via Secretaria de Educação, contou com uma série de palestras nas unidades escolares em 24 de abril visando alertar para os perigos das drogas que, a cada dia, entram mais cedo na vida dos adolescentes e seus familiares.

A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, Gracinha, parabenizou o projeto. “Estive no início dos trabalhos com a Júlia Tenório e, juntas, sempre nos preocupamos com a proximidade dos jovens ilhéus com as drogas. A Ilha sempre será mais bela sem elas, por isso precisamos proteger nossos adolescentes e prevenir ao máximo o contato com esses tipos de substâncias”, declarou Gracinha. “Todos os envolvidos no projeto estão de parabéns pela iniciativa”, acrescentou.

O projeto, que começou com a formação dos professores da disciplina de Língua Portuguesa, e disponibilizou para cada aluno um exemplar do livro “Droga – disfarce irresistível” (história pessoal da autora Laila Maffra, também idealizadora dos trabalhos), trabalha a prevenção ao uso de drogas ilícitas de outras formas com apoio da Polícia Militar, via Proerd, desenvolvendo atividades com alunos do 5º ano do Fundamental I e atividades mais arrojadas e impactantes com os estudantes do Fundamental II.

“O ‘Escola Sem Drogas’ estabelece parcerias com instituições de ensino público e privado. O projeto chegou a Ilhabela, e integrando o ‘A Ilha é mais Bela sem Drogas’, possibilitou que as escolas recebessem livros e DVDs de minha autoria”, comentou Laila. “São ferramentas literárias que, trabalhadas pelos professores em sala de aula, alcançam estudantes, educadores e pais. Com essa proposta saimos do padrão de campanhas antidrogas, mostrando o que realmente acontece e as consequências do uso de entorpecentes”, frisou a escritora.

“Vendo muito dos jovens de nossa cidade se envolverem precocemente com as drogas, a minha esposa Júlia Tenório preocupada com o futuro deles e de suas famílias, tinha o desejo de ajudá-los a sair do vício e buscou junto à Secretaria de Educação a parceria que viabilizou este lindo projeto, tendo por objetivo a prevenção do uso de drogas nessa faixa etária. E ver que esse trabalho venceu sua primeira jornada, é gratificante”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas