“Acordo Coletivo de Trabalho” é assinado na Prefeitura





Foi assinado na tarde da última quinta-feira (25), na sede da Secretaria de Saúde, instalada no Paço Municipal, no Perequê, o “Acordo Coletivo de Trabalho” para o ano 2018/2019. O documento, que autoriza benefícios e melhorias para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, apresenta cláusulas e condições para concessão de aumento de 4,5% nos salários e 10% do auxílio creche, que agora passa a ser de R$ 366,00.

Também foi ajustado o período de licença-maternidade: as funcionárias da Santa Casa passam a ter direito a 180 dias de afastamento.

O acordo foi assinado pelo interventor, Gustavo Barboni, na presença do secretário de Saúde, Osvaldo Julião, e funcionários. A escritura foi suscitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Litoral Norte e Sul – SintraSaúde.

O prefeito Márcio Tenório, falou sobre a importância da resolução. “Buscamos sempre por parcerias que contribuam com o nosso servidor, que posteriormente refletirão em um melhor atendimento à população. Nossa meta é sempre prestar um serviço de qualidade aos moradores e dar condições favoráveis aos trabalhadores”, disse.



Outros benefícios

Desde a intervenção, realizada em junho de 2017, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela já receberam 14,5% de aumento dos salários, além da aplicação correta da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), concedendo aos colaboradores que trabalham em escala de 12×36,8% de aumento sobre o salário base.

Ainda em 2017 também foi autorizado o fornecimento de cesta básica a todos os servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas