Prefeitura de Ilhabela realiza simultâneos campeonatos esportivos C




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, continua a promover diversos campeonatos esportivos que englobam mais de mil participantes. São competições de esportes praticados coletivamente, que podem beneficiar tanto o convívio social, quanto a autoestima e o humor.

As competições são: Campeonato de Futebol de Base, Campeonato de Futsal (1ª e 2ª Divisão), Campeonato de Futsal Feminino e Campeonato de Futebol Veterano.

Acompanhe o andamento de cada um deles:



Campeonato Municipal de Futebol de Base

O Campeonato Municipal de Futebol de Base engloba as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, em um total de 16 equipes masculinas. A previsão de término desta competição é para meados de dezembro.



Campeonato Municipal de Futsal Masculino (1ª e 2ª Divisão)

Este campeonato segue como um dos mais agitados do momento. O Campeonato Municipal de Futsal Masculino abrange 55 equipes, sendo nove na 1ª Divisão e 46 na 2ª. Os números apontam que aproximadamente 825 jogadores estejam inscritos na competição, que deve ser finalizada em dezembro.

Na 1ª Divisão jogam todos contra todos e classificam-se os quatro melhores para as fases finais. Já na 2ª, os times estão divididos em duas chaves com cinco equipes, e seis grupos de seis times. Classificam-se os dois melhores de cada chave para as fases finais.

A última sexta-feira (26), foi animada pelos jogos da 2ª Divisão, recheados de gols. O Marilha venceu o Família Pimenta por 6 a 4. Os gols foram dos jogadores Danilo dos Santos (2), Jose Teixeira (2) e Alessandro Luiz dos Santos (2) para o Marilha, e Gustavo Garcia (1), Jeferson Teixeira (2) e Eduardo Pereira (1) para o Família Pimenta.

Quem também marcou muitos gols foi a equipe do Guarani, que com os atletas Lusimar Gomes (4) e Fabricio Julião (1) bateu por 5 a 3 o time do Vila Real. Luan da Silva (2) e Nelson Costa (1) marcaram para o Vila Real.

O Brazukas, embalado pelos jogadores Jackson Pereira (4) e João Paulo Andrade (2), venceu o Independente por 6 a 4. Alan Oliveira (1), Gabriel Rocha (2) e Alan Santos (1) fizeram os gols do Independente.

O Submarino foi econômico e bateu o Novatos por 2 a 0, com gols de Rummenigge Santos (1) e Felipe Ruiz (1).

Já a equipe Johnnie Walker venceu por WO o Tic Tac. As vitórias por WO são contabilizadas como 3 a 0.

O Sem Rumo, com gols de Marco Aurelio Jr (1), Erivelton Santos (1) e Glauber Fontes (1), conquistou uma vitória suada por 3 a 1 sobre o time do Porto, que marcou apenas um gol com Paulo Iran Vieira.

O Fundo de Quintal não foi nada econômico e goleou o Morro do Barbosa por 15 a 2. Kleber Mendes (2), Francisco Igor Silva (2), Marcos Chaves (3), Cicero Clayton Jacinto (3), Wesley Santana (3) e João Carlos Alencar (2) fizeram os gols. As conversões ao gol do Morro do Barbosa foram do atleta David Silva (2).

A 2ª Divisão retoma na noite de terça-feira (30), com as partidas entre Camarão x Aroeira às 19h15, Os Galáticos x Tudo Sete às 20h e Curral x Rei da Resenha às 20h45, todos no ginásio Oscar Schmidt, na Barra Velha.

Já a 1ª Divisão terá jogos hoje (29). O Pequeá enfrentará o Pavilhão às 19h15 e o Estaleiro jogará contra o Força Jovem às 20h45, ambos no ginásio Oscar Schmidt.



Campeonato Municipal de Futsal Feminino

Com um número menor de equipes participantes, nove ao total, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Ilhabela conta com a participação de seis times ilhéus, dois da vizinha São Sebastião e uma equipe de Caraguatatuba.

A previsão de término da competição também é para dezembro, visto que quatro, das nove equipes, disputarão as fases finais.

O sábado (27), foi marcado por belas disputas. O S.E.M.I venceu o Ilhabela Futsal por 4 a 2. Josiane dos Santos (2) e Gabrieli Cristina Mariano (2) marcaram para o time vencedor, enquanto Nastassia Almeida fez os dois gols do Ilhabela.

Quem também saiu de quadra vitoriosa foi a equipe do Seesp que com os gols de Mayra Stephanie Silva (2) e Jessica Sousa (1) venceu o Ajax por 3 a 0.

O Portuguesa bateu o Sem Querer por 2 a 1. Luana Rocha marcou duas vezes para o Portuguesa e Fabiana Aparecida dos Santos fez o único gol do Sem Querer.

A partida entre o Tebar Praia Club e o Meninas do Sul ficou no empate em 2 a 2. Luciane Soares (1) e Hevelin Rocha (1) fizeram para o time visitante e Eliane Mendes (1) e Maria Helena Rodrigues (1) marcaram para a equipe da casa.

As meninas seguem em quadra hoje (29), com o jogo entre Camarão e Tebar Praia Club às 20h no ginásio Oscar Schmidt.



Campeonato Municipal de Futebol Veterano

Com times de atletas acima dos 37 anos, podendo dois de até 35 anos, o Campeonato Municipal de Futebol Veterano possui 12 equipes, distribuídas em dois grupos de seis. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a próxima fase; a competição será encerrada em dezembro.



Próximas partidas:

Campeonato Municipal de Futsal Masculino

1ª Divisão:
DataHorárioEquipeEquipeLocal
29/10 (segunda-feira)19h15PequeáPavilhãoGinásio Oscar Schmidt
29/10 (segunda-feira)20h45EstaleiroForça JovemGinásio Oscar Schmidt

2ª Divisão:
DataHorárioEquipeEquipeLocal
30/10 (terça-feira)19h15CamarãoAroeiraGinásio Oscar Schmidt
30/10 (terça-feira)20hOs GaláticosTudo SeteGinásio Oscar Schmidt
30/10 (terça-feira)20h45CurralReis da ResenhaGinásio Oscar Schmidt

Campeonato Municipal de Futsal Feminino:
DataHorárioEquipeEquipeLocal
29/10 (segunda-feira)20hCamarãoTebar Praia ClubGinásio Oscar Schmidt

Serviço: O ginásio Oscar Schmidt fica na rua Gerson Peres de Araújo, 400, na Barra Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas