Programação da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho encerra em Ilhabela


 


Cerimônia de abertura na segunda-feira (22)



A Prefeitura de Ilhabela realizou a 1ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), nesta semana, entre os dias 22 e 25, no auditório do Paço Municipal, no Perequê. A programação trouxe atividades que envolviam animação, palestras, ginástica, teatro, entre outras.

Desenvolvido pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento teve como meta resgatar nos funcionários públicos municipais os valores esquecidos pela agitação do dia a dia, conscientizando-os sobre a necessidade de se praticar a segurança em todo o tempo, além de orientá-los sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho.

A Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho é uma das atividades obrigatórias para todas as Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), devendo ocorrer anualmente conforme a Portaria 3214, e durante sua realização, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a participação dos funcionários, não devendo, portanto, ser visto como mero cumprimento da legislação, mas sim, como a continuidade dos trabalhos voltados à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, no aumento da produtividade e na valorização da vida.

O prefeito Márcio Tenório destacou seu contentamento com a realização da Semana. “Nossa Administração sempre apoiará e investirá em ações que prezam pela conscientização e bem-estar. A segurança e o cuidado com nossos funcionários fazem parte dos pilares de nossa gestão”, finalizou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas