Flotilha Borrachudo conquista colocações importantes na última etapa do ranking Paulista




Competição é classificatória para o Brasileiro de 2019; agora, a Flotilha está em Florianópolis (SC), para disputar o Sul Brasileiro de OP



A agenda de competições da Flotilha Borrachudo está extensa, mas a expectativa para que saiam bem está ainda maior, já que pequenos velejadores ilhéus têm se destacado no cenário de competições, disputando títulos importantes para a Capital Nacional da Vela.

No último final de semana, acompanhada dos técnicos Alexandre Paradeda e Fred Cardial, e do líder do time Evandro Luís, a Flotilha Borrachudo disputou na Represa Guarapiranga, em São Paulo, a última etapa do ranking paulista, evento classificatório para o Campeonato Brasileiro de Optmist, a ser realizado em 2019 em Ilhabela.

Com ventos no quadrante sudoeste de 8 a 13 nots, os ilhéus fizeram boas regatas, conquistando colocações importantes no fechamento do ranking.

Dentro da categoria Veteranos, o pequeno Alex Kuhl ficou em segundo lugar pelo Infantil; no Geral, Marina Santos conquistou a segunda posição no Feminino, Isabella Borges o terceiro, e Pedro Garcez o quinto; Mário Otávio ficou em sexto no Geral e em terceiro no Juvenil; Douglas Said ficou em sétimo no Geral e Lucas Santos em nono, no Geral e segundo no Juvenil, além de Patreze Saran, 15º lugar no Geral e Hiago Amorim em 20º lugar.

Já na categoria estreante, Yan Borgstrom ficou em segundo lugar e Valentina Frediane em sétimo lugar.

Agora, a menos de uma semana da etapa do ranking, a Flotilha está em Florianópolis (SC) para disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist, com início nesta quinta-feira (15).

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, falou sobre o orgulho da Flotilha. “Os nossos pequenos nos enchem de orgulho com toda sua dedicação com a vela com seus títulos, porém, mais do que isso, orgulho é poder fazer parte da história deles no desenvolvimento não só no esporte mas em todos os segmentos”, comentou o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas