Programação do final de semana em Ilhabela atrai artistas e alunos para Workshop de pintura



Fotos: PMI



Artistas ilhéus e alunos de pintura da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) participaram do Workshop Golden “Preparo de superfícies para pintura”, ministrado pela artista Simone Höfling, no último sábado (10), no ateliê de Oficinas de Arte da Fundação.

Na oportunidade, os presentes experimentaram a arte em pequenas telas preparadas com diferentes texturas de produtos de última geração, podendo comparar os diferentes acabamentos e efeitos que pode-se obter a partir do adequado preparo da superfície a ser pintada, seja ela em madeira, papel, tela ou tecido.

Além disso, aprenderam que a dedicação à pré-produção permite ao artista mais domínio do efeito final de seu trabalho. No encerramento do curso, os 20 participantes também puderam levar o material produzido para casa.

Para os próximos meses a Administração prevê mais iniciativas artísticas, como explica o prefeito Márcio Tenório. “A ideia é promover mais cursos e workshops para capacitar e especializar nossos artistas atuais e futuros”, destacou.

O Workshop Golden foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, em parceria com a empresa Golden, apoiadora do 41° Salão Artes Plásticas Waldemar Belisário, realizado em setembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas