Oficina de Arqueologia Pública fez parte das atividades de Ilhabela
Foto: PMI
Ilhabela recebeu a oficina “Arqueologia Pública como Campo da Preservação Cultural”, ministrada por Tobias Vilhena, na última sexta-feira (9), na Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, bairro da Barra Velha.
Direcionada aos gestores culturais, produtores culturais, artistas, conselheiros de cultura, pesquisadores, professores e interessados em geral, a oportunidade teve como objetivo proporcionar aos presentes conhecimento sobre o conceito de Arqueologia Pública e a sua importância para a construção de identidades e memórias individuais e coletivas na sociedade contemporânea.
A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura do arquipélago, por meio da Secretaria de Cultura, com o Instituto Poiesis.
Tobias Vilhena
O coordenador da oficina, dono de um extenso currículo, é técnico em preservação arqueológica (IPHAN), historiador (PUC-SP), mestre em Arqueologia (MAE-USP), doutor em História (PUC-RS) e pós-doutorado (Unicamp).
Vilhena também teve passagens em instituições internacionais como a National Park Service (EUA) e Universidade de Coimbra (Portugal).
Comentários
Postar um comentário