Ilhabela realiza formatura de 180 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas



Fotos: Ronald Kraag

Legenda: Evento foi prestigiado por autoridades do município, alunos e seus familiares, e equipe da Secretaria de Educação



É a segunda formatura do programa este ano

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (23), no auditório do Paço Municipal, no Perequê, a formatura dos 180 alunos que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar).

O prefeito Márcio Tenório esteve presente na cerimônia e destacou a importância do programa. “O trabalho do Proerd é maravilhoso, mas para realmente deixarmos nossos filhos em segurança, precisamos fazer a nossa parte, não só como Poder Público, mas como família, nossa base mais sólida”, declarou o prefeito. Ele ainda falou aos presentes sobre segurança pública informando a respeito da instalação de 40 câmeras de monitoramento e seis novas viaturas, “para fortalecer cada vez mais a parceria com a Polícia Milita”, concluiu.

Já a secretária de Educação, Yeda Lopes, salientou a importância de estender o programa para outras faixas etárias. “O Proerd é um programa consolidado e é o nosso aliado no combate às drogas, mas a família precisa continuar esse trabalho diariamente, conversando com as crianças e realmente sendo parceiros delas. O Proerd tem que ser ampliado beneficiando e protegendo ainda mais as nossas crianças. Um projeto piloto foi implantando e precisa ser continuando, isto é, o “Primeiro Encontro”, com a Educação Infantil, onde os pequenos interagem com o mascote e policiais militares”.

A secretária também mandou um recado às crianças. “O Proerd é prevenção na vida das crianças e das famílias. Valorizem esse momento especial que marcará a vida de vocês”, finalizou.

A cerimônia emocionou o público presente com alguns depoimentos de superação e avanços das crianças, homenagens, e foram revelados os alunos destaques de cada escola. “Foi muito legar participar do Proerd, eles ensinam várias coisas; fizemos passeios e a não usar nenhum tipo de drogas, sejam elas cigarros ou bebidas alcoólicas”, disse Lucas de Freitas, 11, aluno da E.M. Sebastião Leite.

Além do prefeito Márcio Tenório e da secretária Yeda Lopes (Educação), prestigiaram a formatura o secretário Osvaldo Julião (Saúde), a secretária adjunta, Ana Paula dos Santos (Educação), os vereadores Thiago Souza e Gabriel Rocha, alunos e familiares, além da equipe da Secretaria de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas