Prefeitura realiza formatura de 40 novos profissionais



Fotos: Ronald Kraag

Legenda: Mais de 1,5 mil pessoas físicas e jurídicas já foram capacitadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, e parceiros





Quarenta novos profissionais foram inseridos no mercado de trabalho ilhéu com a cerimônia de formatura realizada na noite de ontem (22), dos cursos de Qualificação e Formação Profissional de Condutor para Receptivo Turístico e Encanador, no auditório do Paço Municipal, no Perequê.

O evento foi uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Via Rápida Emprego, do Governo do Estado.

O secretário da pasta, Ricardo Fazzini, representou o prefeito Márcio Tenório na solenidade. “Um dos compromissos do prefeito é qualificar a mão de obra local. Até o momento já prestamos assistência para mais de 1,5 mil pessoas físicas e jurídicas; foram cursos da própria Administração e também de parceiros, como o Senac e o Via Rápida”, destacou.

Fazzini também falou sobre o mercado de trabalho. “Com o diploma em mãos o profissional terá uma possibilidade a mais de conseguir um trabalho digno, que trará mais qualidade de vida a ele e, consequentemente, sua família”.

Quem também esteve presente foi o representante do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Via Rápida), Carlindo Pereira. “Me orgulho em ver que as pessoas continuam se qualificando e que a Prefeitura não mede esforços para que isso aconteça”, ressaltou Pereira.

A diretora de Promoção do Emprego e Renda, Alda Torres, da Prefeitura, falou sobre a realização dos cursos de capacitação profissional. “Agradeço a Administração por apoiar a continuação dos estudos e qualificação dessas pessoas que agora poderão exercer suas novas profissões”.

Débora Reale e Gabriel Rocha, representante do Senac, e o vereador ilhéu, respectivamente, também prestigiaram a formatura.

Comentários

Postagens mais visitadas