Prefeitura de Ilhabela entrega reforma da quadra da E.M. Leonardo Reale na segunda-feira



Fotos: PMI

Legenda: A quadra é utilizada pelos alunos das unidades Leonardo Reale e Maria Leonor, além da população do entorno



Piso, arquibancada e banheiros receberam melhorias

A Prefeiturade Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, entregará às 10h de segunda-feira (26), a reforma da quadra da E.M. Prefeito Leonardo Reale, na região norte do arquipélago.

O espaço foi totalmente reformado com o reparo do piso da quadra e da arquibancada; a estrutura metálica também estava com pontos enferrujados e com buracos abertos. Essas áreas foram reparadas e pintadas, as barras do corrimão da passarela foram repostas, o banheiro teve peças trocadas (torneira, chuveiro, luminária, fechadura), as trincas tratadas e a laje impermeabilizada. Além disso, fizeram uma lousa no muro, para os professores marcarem os pontos dos alunos nos treinos.

A obra teve início no mês de agosto. “Desde o ano passado temos realizado diversas reformas e readequado os espaços das nossas escolas, incluindo as quadras e a cobertura. Recentemente iniciamos um pacote com 15 escolas beneficiadas, incluindo as das comunidades tradicionais caiçaras e a E.M. Luiza Tangerino”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A quadra é utilizada também pelos alunos da E.M. Maria Leonor. “São duas escolas que fazem o uso desse espaço, além da população do entorno. As crianças precisam ter um lugar seguro e adequado para praticar esportes, lazer e recreação. O local estava com muitas rachaduras tanto no piso como nas arquibancadas; agora está com pintura nova, rampa de acesso, e os banheiros também passaram por reforma. É uma alegria muito grande quando conseguimos avançar na educação de nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O secretário Rogério De Lucca Moraes, de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, salientou que, atualmente, faz o levantamento de todas as obras em andamento e em licitação, e que muitas delas beneficiam a pasta da Educação. “Neste e nos próximos anos a Educação terá muitos investimentos relacionados às obras e melhorias nas estruturas das unidades escolares. A Administração está sempre pensando no melhor para as crianças e para a população de Ilhabela”, finalizou De Lucca.

Comentários

Postagens mais visitadas