CURTAS

Caminhões I
A tarde de ontem, registrou trânsito lento em alguns momentos na região central de São Sebastião, mas não foram somente acidentes e obras, mas a passagem de muitos caminhões ao mesmo tempo e horário. Um motorista atento deve ter reparado. São caminhões de vários tipos e empresas e muitos deles referentes a uma que está atuando dentro da pedreira do bairro São Francisco.



Caminhões II
São exemplos de como nossa avenida/estrada anda saturada com nosso próprio negócio. Que venha o progresso para região, mas sem esquecer e ao mesmo tempo, a melhoria e ampliação da nossa única via de acesso na cidade.



Palhaçaria I
Começa hoje em São Sebastião a programação do projeto “Palhaçaria no Litoral”, desenvolvido pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura.



Palhaçaria II
As apresentações serão gratuitas na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul. A abertura acontece às 19h30, com o número externo “Pequenos Artistas”, apresentado pelos alunos das Oficinas de Circo da Sectur. Às 20h, o público poderá conferir o espetáculo interno “Um dia com a Família Burg”, da Família Burg, que esteve na cidade em outubro de 2011 com a peça “Piparote”.



Educação I
A Seduc (Secretaria da Educação), da Prefeitura de São Sebastião, irá realizar nesta quinta-feira, a partir das 9h, uma reunião geral de planejamento escolar com os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas da rede municipal, no Teatro Municipal. A secretária da Educação, Angela Couto, e toda a equipe da Seduc estarão presentes na reunião para passar as orientações aos gestores.



Educação II
O objetivo do encontro, segundo a diretora pedagógica Vivian Augusto, é para que se organize o planejamento escolar deste ano letivo. Na oportunidade serão repassadas todas as orientações e os procedimentos necessários do ano letivo aos gestores das escolas da rede municipal.



Educação III
A reunião irá acontecer nos dois períodos – manhã, a partir das 9h e à tarde, a partir das 14h. O Teatro Municipal fica na avenida Dr. Altino Arantes, 2, no Centro Histórico. Prefeitura de Ilhabela convoca candidatas aprovadas em seletivo para auxiliar de desenvolvimento infantil.



Último dia I
Hoje é o último dia para que as candidatas aprovadas no Processo Seletivo 003/2011 para a função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil se apresentem na Secretaria de Educação (Av. São João, 277, Perequê), das 9h às 12h e das 14h às 16h.



Último dia II
Foram convocadas por meio de edital as pessoas que alcançaram a classificação do 101º ao 135º. Será necessária a apresentação de comprovante original e xerox de documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de ter votado na última eleição, documento de escolaridade, comprovante de residência, PIS/PASEP, declaração de próprio punho de não acúmulo de função e de não haver sofrido condenação em processo administrativo. Mais informações pelo telefone (12) 3896.2250.



Cultura
A primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela (Compci) será realizada nesta quinta-feira, às 10h, na Secretaria da Cultura, na Vila. Um dos assuntos da pauta será o encontro que definirá o Fórum Municipal de Cultura, que deverá reunir representantes de toda a sociedade civil organizada para traçar as diretrizes do Plano Municipal de Cultura. Ilhabela aderiu no mês passado ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) que contém um conjunto de ações voltadas às políticas culturais no Brasil por 10 anos.



Dia do Carteiro I
Os Correios comemoram hoje o Dia do Carteiro. A data remonta ao período Brasil Colônia, em 1663, quando foi instituído o Correio-Mor. Em todos os Estados, diversas atividades marcam a data. Os carteiros hoje somam 60 dos 115 mil empregados da empresa. Só no último concurso público, realizado em 2011, foram chamados mais de cinco mil novos carteiros.



Dia do Carteiro II
Os carteiros são os principais agentes do processo de distribuição de cartas e encomendas. No mês passado, o Ministério das Comunicações editou portaria que estabelece metas de ampliação do serviço de distribuição. Hoje 82% da população conta com a distribuição postal externa (o restante tem acesso às suas correspondências em agências próximas); nos próximos quatro anos, essa porcentagem deverá chegar a 85%.



Dia do Carteiro III
A ECT investiu R$ 93,6 milhões para aquisição de mais de 6 mil veículos, entre motocicletas, furgões e caminhões, modernizando a frota utilizada na distribuição de 35 milhões cartas e encomendas por dia em todo o Brasil. Além da distribuição das correspondências, são eles os responsáveis pela difusão de importantes campanhas governamentais de conscientização da população: combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e de med

Comentários

Postagens mais visitadas