lhabela - Melhor ilha da América do Sul.







Ilhabela está entre as 10 melhores ilhas da América do Sul. É o que aponta a premiação com base em milhões de avaliações dos viajantes cadastrados no site TripAdvisor, que reconheceram mais de 100 ilhas no mundo todo. Entre as sul-americanas aparecem as ilhas de Boipeba, na Bahia, Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Ilhabela, em São Paulo, de acordo com o Traveler’s Choice – Ilhas.
A pesquisa foi alvo de reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, na última terça-feira (26/3). “Essas listas oferecem inspiração para quem busca por roteiros em ilhas idílicas com paisagens estonteantes ou ilhas que oferecem uma experiência mais cultural, por exemplo", descatou Blanca Zayas, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. Ela considerou que o feedback dos turistas une os vencedores da avaliação. A pesquisa também apontou uma lista das 10 melhores ilhas do mundo.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, considera positiva a pesquisa. “Temos investido na infraestrutura do turismo, a nossa indústria. Ilhabela ganha projeção e a expectativa é que cada vez mais possamos receber novos visitantes. Este ano temos Copa das Confederações e em 2014 a Copa do Mundo da Fifa, o que aumenta a expectativa e a responsabilidade de todos que atuam no setor”.
Para o secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela, Harry Finger, a pesquisa reafirma o compromisso do município no desenvolvimento do setor turístico. “A gente fica feliz pelo reconhecimento internacional, em mais uma mostra do grande número de turistas estrangeiros que vêm conhecer o arquipélago de Ilhabela”, salientou. Para ele, a participação em feiras internacionais e a temporada de escalas de navios são os principais responsáveis pelo aumento da procura dos turistas estrangeiros. Veja o resultado da pesquisa no link: (http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Islands-cTop-g13).

Conheça aas 10 melhores ilhas da América do Sul:
1. Ilha de Páscoa, Chile
2. Ilha de Boipeba, Bahia, Brasil
3. Ilha Grande, Rio de Janeiro, Brasil
4. Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil
5. Santa Cruz, Galápagos, Equador
6. Ilhabela, São Paulo, Brasil
7. Ilha de Chiloé, Região dos Lagos, Chile
8. Isabela, Galápagos, Equador
9. Ilha de San Andres, Colômbia
10. Ilha de Margarita, Venezuela

As 10 melhores ilhas do mundo:
1. Ambergris Caye, Belize
2. St. John, Ilhas Virgens Americanas
3. Bora Bora, Polinésia Francesa
4. Ilha de San Juan, Estados Unidos
5. Santorini, Grécia
6. Isla Mujeres, México
7. Moorea, Polinésia Francesa
8. Koh Tao, Tailândia
9. Ilha de Páscoa, Chile
10. Nosy Be, Madagascar

Comentários

Postagens mais visitadas