Reforma Tributária é tema do Congresso Estadual de Municípios em Santos




Prefeito da Ilhabela, Toninho Colucci, presidente da Aprecesp, participou da abertura
O presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Antonio Luiz Colucci, participou na noite de ontem da solenidade de abertura do 57º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios), que está sendo realizado em Santos, na Baixada Santista, até o próximo sábado. Prefeitos de várias regiões do Estado aproveitam o encontro para trocar experiências, informações, articulações e análise dos assuntos atuais. A Aprecesp mantém um estande próprio, com folheteria e material de divulgação das 67 estâncias do Estado de São Paulo, além de um espaço vip para reuniões de prefeitos, secretários e convidados.


Durante a solenidade de abertura, que contou com a participação do vice-governador Guilherme Afif Domingos, o presidente da APM, Celso Giglio, discursou sobre uma das principais bandeiras de sua associação, que é a questão da reforma tributária. “Há décadas estamos discutindo e até agora, não houve avanços”. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, endossou o discurso. “(O Estado de) São Paulo enriquece o país, mas apenas 14% dos recursos voltam para os municípios. Nossa cidade é responsável por um terço das exportações brasileiras, por meio do porto, e o retorno é muito baixo”.


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará presente hoje, a partir das 10h30. Ele deverá ouvir queixa de prefeitos, que estão sem recursos para alavancar o crescimento de seus municípios. Até sábado, também está prevista a participação de secretários estaduais e dos ministros Agnelo Velloso Ribeiro (Cidades), Aloízio Mercadante (Educação), Aldo Rebelo (Esportes), Alexandre Padilha (Saúde), do senador Aécio Neves e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas