“Splendour of The Seas” fecha temporada de escalas de navios na próxima semana





Além das duas escalas do “Splendour of The Seas”, o arquipélago terá ainda a parada do “Empress” na próxima segunda
A temporada de escalas de navios de cruzeiro 2012-2013 em Ilhabela chega ao fim no dia 11 de abril, com um dos mais luxuosos transatlânticos do mundo, o conhecido “Splendour of The Seas”, que também estará na cidade hoje. Nele, o turista tem a disposição cinco restaurantes, dez bares e lounges, além de teatro, uma tela de cinema no complexo de piscinas, spa e academia de ginástica, quatro hidromassagem, entre outras comodidades. O navio tem a capacidade para mais de 2 mil passageiros.


Além das duas escalas do “Splendour of The Seas”, o arquipélago terá ainda a parada do “Empress” na próxima segunda. Ilhabela está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros, conforme apontou o estudo realizado recentemente pelo portal “Decolar.com”, a maior agência on-line de viagens da América Latina. Buenos Aires, a capital da Argentina, é o destino preferido na América do Sul, seguida por Rio de Janeiro e Punta del Este, no Uruguai. Na sequência vem Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Montevidéu, Ilha Grande, Porto Belo e Salvador, completando o ranking. Só nesta temporada (2012/2013) a cidade totalizará 348 mil turistas que chegaram de navio contra 259 mil no último período (2011-2012), um crescimento de 34,25%.


Ilhabela também está entre as 10 melhores ilhas da América do Sul, de acordo com o pesquisa baseada em milhões de avaliações dos viajantes cadastrados no site TripAdvisor, que reconheceram mais de 100 ilhas no mundo todo. Entre as sul-americanas apareceram as ilhas de Boipeba, na Bahia, Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Ilhabela, em São Paulo, de acordo com o Traveler’s Choice – Ilhas. A pesquisa foi alvo de reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, no último dia 26 de março. “Temos investido na infraestrutura do turismo, a nossa indústria. Ilhabela ganha projeção e a expectativa é que cada vez mais possamos receber novos visitantes. Este ano temos Copa das Confederações e em 2014 a Copa do Mundo da Fifa, o que aumenta a expectativa e a responsabilidade de todos que atuam no setor”, considerou o prefeito Toninho Colucci.


Foto: Gustave Gama/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas