Escola de Ilhabela realiza Festa da Leitura inspirada no Japão



Fotos: PMI

Legenda: A festa teve duração de dois dias e contou com a participação dos alunos, equipe escolar e diversos parceiros



Leitura de Mangás, oficinas de desenho, concurso de cosplay, rodas de conversa, origami e animes

Incentivar a leitura conhecendo uma nova cultura! Essa foi a proposta que a direção de uma das unidades escolares, localizada no Itaquanduba, idealizou para os seus alunos, intitulada de “Festa da Leitura: Waldemar Belisário vai ao Japão”.

A festa teve duração de dois dias e contou com a participação dos alunos, equipe escolar e diversos parceiros. “A educação é uma fonte de inspiração e de conhecimento para os alunos. Nossa cultura precisa ser valorizada, mas oportunizar o acesso à outras tradições agrega no aprendizado de nossas crianças”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O evento contou com Leitura de Mangás, oficinas de desenho, concurso de cosplay, rodas de conversa, origami, animes e da arte marcial Aikido, exercidaatravés da combinação de movimentos atacantes, redirecionando a força adversária, ao invés de combatê-la diretamente. Isto requer uma reduzida força física, uma vez que o aikidōka (praticante de aikido), conduz o impulso atacante dando entrada ao ataque a partir da transformação dos movimentos rivais. “Essa apresentação de aikido foi ministrada pelo Filipe Lott, parceiro importante neste trabalho. Além dele outras pessoas contribuíram para que ela fosse um sucesso como, o Aryel Meireles, que palestrou sobre animes; a Regina Libarino, sempre parceira e muitos outros”, explicou a diretora da escola, Lídia Anita.

Os estudantes participaram ativamente das atividades propostas. “Trazer novidades para dentro da escola é um grande diferencial no aprendizado dos alunos. Eles participam mais e acabam descobrindo talentos, gostos e muito mais”, finalizou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas