Ilhabela participa dos Jogos Abertos do Interior em mais de cinco modalidades



Arte | Divulgação



Realizada em São Carlos, competição é a maior da América Latina e reunirá mais de 20 mil atletas



Mais de 30 atletas de Ilhabela representarão o município nos Jogos Abertos do Interior. Realizado este ano em São Carlos, a prova terá início amanhã (14), e contará com a participação de aproximadamente 20 mil atletas (divididos em 1828 equipes), cerca de 560 árbitros, 26 modalidades esportivas e a participação confirmada de 218 municípios do Estado, superando os números das Olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro em 2016, que recebeu a participação 11.400 atletas de 205 países.

O arquipélago disputará no atletismo, dama, natação, vôlei de praia e handebol, além de outras duas modalidades especiais, o PCD (Pessoas com Deficiências), no atletismo e também na natação.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, desejou boa sorte aos atletas e comentou sobre os objetivos da gestão quanto à representatividade em eventos esportivos. “Claro que títulos são sempre muito bem-vindos, mas não vamos comprar atletas de outras cidades para nos representar; nosso foco é investir, motivar e preparar os nossos próprios competidores (locais), para que nos representem. Afinal, são eles quem se dedicam o ano todo, que são cheios de garra e muito potencial e que podem defender as cores do nosso arquipélago lá fora, da melhor forma. Por isso sei que farão bonito nos Jogos Abertos”, disse Beto de Mazinho. “Acompanho o trabalho dos professores junto às escolinhas, dos técnicos e treinadores locais, bem como todo o desenvolvimento dos atletas e estou, sim, muito confiante”, acrescentou o secretário.

As disputas dos Jogos Abertos do Interior se estenderão até o dia 24. A primeira grande prova da ilha será no vôlei, antes mesmo da cerimônia oficial de abertura, contra Martinópolis e depois, contra Araçatuba. Os representantes ilhéus que partirão para a competição, amanhã, são João Victor Santos Casa, Rafael Alves e Ighor Maida.

O técnico desportivo de vôlei, Luiz Fernando, o Jacaré, que acompanhará os meninos junto com professores representantes de outras modalidades, disse estar confiante. “Estamos muito felizes por representar Ilhabela nos Jogos Abertos, ainda mais, pelo fato deste ser um feito inédito para o vôlei de praia. Iremos e faremos o nosso melhor”, declarou Jacaré.

Comentários

Postagens mais visitadas