Hospital Mário Covas terá dois andares e novo pronto-socorro Unidade hospitalar será modernizada com ampliação e reforma





O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou na manhã desta quarta-feira (14), acompanhado dos secretários de Saúde e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Osvaldo Julião e Rogério De Lucca, e profissionais das respectivas áreas, de reunião de apresentação do projeto de modernização do hospital Governador Mário Covas Júnior, que terá dois andares e um novo pronto-socorro.

O chefe do Poder Executivo, os secretários e médicos da rede municipal, conheceram o projeto durante apresentação da equipe técnica responsável por sua elaboração. As sugestões dos profissionais da Saúde foram atendidas pelos engenheiros, com o objetivo de melhorar ainda mais a logística, o fluxo dos pacientes e o atendimento após a conclusão da obra.

Na próxima quinta-feira (22), será realizada uma nova reunião entre todos para definição dos últimos detalhes. Depois de concluído, o projeto seguirá para aprovação dos órgãos estaduais competentes e, então, será aberto processo licitatório para a execução dos trabalhos.

O hospital, modernizado, contará com dois andares, mais leitos para a UTI, internação e um novo pronto-socorro (com pronto-socorro infantil e adulto), atendimento para pessoas conveniadas e particulares, além de um centro cirúrgico maior e mais consultórios médicos.

Participaram, além do prefeito e secretários, a equipe da Saúde composta por Crisciane de Oliveira, Cláudia Sequine, Alberto Orro, Newton Luiz Barros, Carlos Maknavicius e Flávia Junqueira.

UBS Armação

Durante a reunião de apresentação do novo hospital Mário Covas, o prefeito e o secretário de Saúde, comentaram sobre os avanços alcançados na atual gestão nesta área. Lembraram que o setor conquistou outros dois grandes investimentos, a UTI do Hospital Mário Covas (em apenas cem dias da gestão) e o Centro de Referência da Mulher (entregue em 16 de setembro); disseram ainda que outros avanços estão chegando, como as UBSs da Armação, do Alto do Morro dos Mineiros e Castelhanos.

No mês passado, o prefeito Márcio Tenório, fez o lançamento da pedra fundamental da UBS (Unidade Básica de Saúde) Evaristo Nascimento, no bairro Ponta Azeda, norte da ilha. O prédio atenderá a comunidade do próprio bairro (onde há uma antiga unidade), e outros na região norte do arquipélago.

Comentários

Postagens mais visitadas