Palestra motivacional é oferecida para auxiliares de serviços gerais de Ilhabela





Cerca de 50 servidores participaram da ação no auditório do Paço Municipal

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (12), no auditório do Paço Municipal, no Perequê, a palestra motivacional “A arte de me relacionar comigo, com o outro e com o mundo”, ministrada pela coaching Marly Barros.

Representado a secretária de Educação, Yeda Lopes, a diretora de apoio pedagógico, Caroline Fridrich, falou aos presentes sobre as capacitações que ocorrem para todos os servidores da pasta desde o ano passado. “É uma grande oportunidade para vocês e para nós colaboradores da secretaria, em participar dessas palestras e das capacitações. Os funcionários capacitados se sentem motivados e valorizados”, disse.

A palestrante interagiu durante o tempo todo com os participantes, motivando-os a falarem dos problemas que encontram nas unidades, do esgotamento, da falta de reconhecimento do trabalho. “Quero que todos saiam daqui hoje com muita energia, força, e espero contribuir com o crescimento de todos vocês. Trabalhar como auxiliar de serviços gerais não é apenas limpar a escola; todos aqui são profissionais responsáveis pela promoção da saúde dos alunos, pois deixam o ambiente limpo e sem bactérias. São também educadores, pois contribuem na formação do processo educativo. É preciso se valorizar, para que haja o reconhecimento que almejam”, ressaltou Barros.

O encontro contou com pequenas dinâmicas que envolveram todos os presentes, com guerra de bolinha de papel, abraços, massagens e chocolates. “A palestra no meu ponto de vista, foi bem interessante; ela nos acrescentou um ânimo que faltava. É bom saber que ainda existem pessoas que valorizam seu trabalho e se importam com sua função. Foi de grande aproveito, adorei”, avaliou a auxiliar de serviços gerais, Ligia Cruz.

A palestra, embora com embasamento em referenciais teóricos, teve um foco muito prático e alinhado à realidade dos profissionais, utilizando o princípio da andragogia (necessidade do saber, autoconceito do aprendiz, papel das experiências, prontidão para aprender, orientação para aprendizagem e motivação). “Entendemos que a existência de um quadro de colaboradores preparado e motivado é fator imprescindível de qualquer organização de sucesso”, finalizou Barros.

Comentários

Postagens mais visitadas