Fundo Social de Ilhabela inicia segunda edição dos cursos de qualificação profissional
O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela deu início a novos cursos de capacitação profissional em diversas áreas de atuação com o intuito de preparar melhor os profissionais para o mercado de trabalho. Algumas áreas dos cursos já estão qualificando a segunda turma neste ano, já outras, como tiara e bijuterias, elétrica residencial e jardinagem, acontecem pela primeira vez.
Entre os cursos oferecidos pelo Fundo Social estão: auxiliar de cabeleireiro, bordado, costura, costura em malha, cuidador, elétrica residencial, feltro, jardinagem, manicure, mosaico, panificação, tear, tiara e bijuterias e outros.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Júlia Tenório, explica que os cursos agregam qualificação e abrem novas oportunidades de emprego e geração de renda. “A qualificação é muito importante como geradora de oportunidades”, diz.
O prefeito Márcio Tenório destaca que o Fundo Social desempenha um importante trabalho e citou os novos investimentos para criação de mais vagas de emprego.
Recentemente, ambos estiveram em um encontro com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, assinando convênios para aumentar a demanda de pessoas atendidas pelos cursos na cidade. Apenas este ano, 400 pessoas já foram diplomadas pelas oficinas.
Para participar das próximas turmas (com data ainda a divulgar), os interessados devem ser maiores de 16 anos; deverão apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, e as inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, que fica na rua dos Guaiamus, nº 56, no Perequê.
Comentários
Postar um comentário