Times M15 e M19 de rugby de Ilhabela participam do Festival Paulista Juvenil





Tendo como enfoque principal expandir a modalidade dentro do cenário estadual, a FPR (Federação Paulista de Rugby), realizou neste final de semana, em Jacareí, no Vale do Paraíba, a segunda etapa do Festival Paulista da modalidade. Entre as dezenas de times de todo o Estado, a equipe M15 e alunos do M19 de Ilhabela, também participaram do Circuito.

As categorias de base são a porta de entrada para o ingresso nas modalidades. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através de um trabalho realizado por seus treinadores e professores, tem preparado e viabilizado a participação dos pequenos ilhéus nas competições dentro e fora de casa.

Para o professor Rafael Freire, que acompanhou os alunos nos jogos junto com o professor Paulo Souza, o foco principal do festival não foi vencer, mas, sim divulgar a modalidade. ”Nosso objetivo principal não é titular um campeão e sim difundir a modalidade e possibilitar mais volume de jogos para nossos atletas e fomentar o rugby por aqui”, disse.

Freire comentou ainda como foi feita a divisão dos times. “Como nosso alvo principal não é vencer os jogos, na hora das inscrições informamos a quantidade de jogadores por categoria. Neste último jogo, por exemplo, integrantes do M19 de Ilhabela, integraram alguns times como o deTaubaté, São Roque e Hurra”, finalizou.

Os atletas do arquipélago se preparam, agora, para os próximos jogos previstos para serem disputados nos dia 23 e 24 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas