Secretaria de Saúde de Ilhabela elabora ações voltadas ao Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas



Fotos: Divulgação / PMI






A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na última sexta-feira (7), os profissionais de saúde mental, para a elaboração de ações voltadas ao Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 16 de junho. O encontro ocorreu na sede do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), no Perequê.



De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo da atividade foi abordar o assunto, tanto com profissionais da saúde, quanto com professores que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino, com temas direcionados às abordagens dos pacientes, encaminhamentos, entre outros.



Para o secretário de Saúde, Alberto Orro, é importante esclarecer todas as dúvidas dos profissionais que convivem diariamente com público. “É importante sensibilizar profissionais que trabalham no atendimento ao público para que os mesmos sejam capazes de identificar e acolher as pessoas que necessitarem de ajuda ou de tratamento, e assim direcioná-las para os locais especializados”, afirmou Orro.



As ações serão divulgadas em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas