Semana do Meio Ambiente de Ilhabela será encerrada com mutirão de limpeza e 10º Passeio Ecociclístico









Imagens/Artes: Divulgação / PMI

Legenda: Passeio Ecociclístico contará com sorteio de bicicletas






A extensa programação da Semana do Meio Ambiente de Ilhabela 2019, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, será encerrada com o Ocean Cleanup Day (Mutirão de Limpeza dos Mares), em diversas praias, amanhã (8), e com o 10º Passeio Ecociclístico, no domingo (9).



O Ocean Cleanup Day tem o início previsto para às 8h e término às 13h, nas diversas praias da cidade. Haverá confraternização no píer do Perequê, às 14h30, cujo objetivo é reunir todos os coletores para uma roda de conversa sobre os materiais encontrados.



A ação ocorrerá no Dia Internacional dos Oceanos com a proposta de retirar os resíduos subaquáticos das praias de Ilhabela e contará com praticantes de mergulho livre (pescadores de Ilhabela e São Sebastião) e com as empresas de mergulho autônomo (Mar e Vida, Ilha Divers, Narwall, Oceano Sub, Alpha Mergulho e Colonial Diver). Para participar basta entrar em contato com uma das empresas participantes.



Já o 10º Passeio Ecociclístico terá concentração e alongamento às 8h, na praça Allan Kardec, na Barra Velha. As 300 primeiras pessoas receberão camiseta para o evento e ticket para concorrer a sorteios de prêmios.



O percurso, de cerca de 7km, será encerrado na Vila, onde haverá frutas e água para consumo. Porém, a secretaria responsável solicita que cada um leve o seu copo ou recipiente para matar a sede, pois não serão distribuídos copos descartáveis. Também haverá sorteio de dez bicicletas de 18 marchas.





Confira a programação:

8 de junho (sábado)

8h – Ocean Cleanup Day (Mutirão de Limpeza dos Mares)

Ação para promover a limpeza subaquática dos mares nas diversas praias da cidade, com a participação dos praticantes de mergulho livre, escolas de mergulho autônomo e instituições ambientais

Local: Diversas praias



9 de junho (domingo)

8h – 10º Passeio Ecociclístico / pedalada ambiental

Saída da Praça Allan Kardec / chegada na Vila

Comentários

Postagens mais visitadas