Atividade prática de identificação visual é realizada por alunos de Ilhabela




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou com os alunos da E. M. Mércia do Nascimento Dias, localizada no bairro do Saco da Capela, uma atividade prática de identificação visual e pertencimento ao ambiente com a personalização de cadeiras, através de um projeto desenvolvido na própria unidade.

Segundo o professor Thiago Favoreto Azevedo, a ideia é que o ambiente escolar fique mais agradável com cada aluno personalizando a sua cadeira. “O objetivo é trabalhar com os estudantes a personalização de seu espaço, deixando o ambiente mais agradável e mais colorido. As cadeiras personalizadas compõe uma sala temática na unidade escolar que possui como tema a “Geometria”, conceito que os instigou a procurarem por imagens e animais que se encaixassem nos padrões solicitados. O conceito também é de preservar o patrimônio escolar, cada um irá cuidar da cadeira que utiliza no dia a dia”, explica o professor.

Recentemente, a E. M. Mércia do Nascimento Dias, também desenvolveu um projeto de incentivo à leitura, que consiste na troca de cartas entre os alunos da instituição e da E. M. Prefeito Leonardo Reale, cujo objetivo é fazer com que as crianças curtam uma experiência longe da vida virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas