Ilhabela abre inscrições para oficina do Pontos MIS: O Cinema dos Meus Sonhos





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições no mês de outubro para a oficina do Pontos MIS: “O Cinema dos Meus Sonhos”, que será realizada pelo cineasta Christian Saghaard.



Durante o evento os participantes realizam vídeos baseados em seus próprios sonhos que são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, e que têm como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.



As inscrições devem ser efetuadas na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini” até o preenchimento das vagas, que são limitadas. A oficina será realizada no dia 2 de outubro e a classificação etária é a partir dos sete anos.



Local: Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”

Av. Princesa Isabel, 2626– Barra Velha.



Saiba mais sobre o oficineiro



Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa-metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.



Pontos MIS

O Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.



Mensalmente envia filmes para serem exibidos e uma atividade complementar bimestral, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Toda a programação é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas