Programa Via Rápida envia Carreta da Hospitalidade para Ilhabela na próxima semana




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, recebe na próxima semana a “Carreta da Hospitalidade”, mais uma série de capacitações que beneficia a mão de obra local, através do programa estadual Via Rápida.



Nos últimos meses, a administração tem oferecido diversos cursos de capacitação, tanto pelo programa via rápida, PAT, Sebrae, Fundo Social de Solidariedade e diversos parceiros. “É muito importante capacitarmos a nossa mão de obra para atuar no comércio, na hotelaria ou na condição de empreendedor, gerando renda e movimentando a economia da cidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.



Os cursos ministrados serão de camareira, garçom e bartender. “O Brasil está em uma crise muito grande e precisamos nos reinventar todos os dias. A administração se preocupa em capacitar a mão de obra, para que esta seja aproveitada aqui mesmo no município, sem que precise ir para outra cidade procurar emprego”, disse o secretário da pasta, Ricardo Fazzini.



As inscrições foram realizadas no PAT, que contabilizou cerca de 350 interessados. A seleção foi executada pelo sistema do Via Rápida e contemplou 60 pessoas, sendo 20 para cada curso.



Os cursos terão início no dia 25 de setembro e término dia 25 de outubro. Os horários de aulas serão: camareira das 8h às 12h; garçom das 13h às 17h e bartender das 18h às 22h. A carga horária total é de 80h de segunda a sexta-feira.



Durante todo o curso a carreta permanecerá no estacionamento (lateral do auditório) do Paço Municipal, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo, 86 – Perequê.



Novos Cursos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), está com pré-inscrições abertas para os cursos de agente de turismo, organizador de eventos, inglês e espanhol para receptivos, confecção industrial (moda praia) e laminação e pintura de embarcações.

Para realizar a pré-inscrição é necessário ser maior de 18 anos, ser residente na cidade e se dirigir até a sede do PAT com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 9h às 15h. Todos os cursos exigem ensino médio completo.

Comentários

Postagens mais visitadas