Alunos da E. M. Benedita Salinas assistem sessão de cinema no Race Village




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 18, uma programação especial para cerca de 40 alunos do Maternal 2 da E. M. Benedita Salinas Santos. Os estudantes foram levados ao Race Village, na Vila, para assistirem uma sessão de cinema com direito a muita pipoca e empolgação.

Acompanhados por auxiliares da primeira infância e pela diretora da instituição, as crianças se divertiram assistindo o filme Saltimbancos Trapalhões, que retrata a vida no circo de um grupo de amigos humildes. O objetivo do passeio foi proporcionar a oportunidade de explorar as atrações culturais que a Semana de Vela de Ilhabela propicia, além de oferecer, por meio da instituição de ensino, um momento de lazer, já que muitos pais não têm tempo para levar seus filhos.

Segundo a diretora da escola, Mercedes dos Santos, o frio não foi desculpa para que as crianças não fossem ao cinema. “Apesar do frio no dia de ontem. os pais não ficaram desmotivados e mandaram seus filhos para a escola para aproveitar o passeio. Dentro do cinema, o clima, de uma forma geral, era muito agradável. Planejamos, até o fim do mês, realizar outras programações para a visitação de diferentes atrações, oportunizando nossos alunos a explorar os espaços culturais da cidade”, ressalta Mercedes.

A secretária de Educação, Stella Salinas, afirma que a programação diferenciada socializa a criança no ambiente em que ela convive, além de fazer parte de uma rotina diferente. “Passeios e ações, como essa ida dos alunos ao cinema, quebram a rotina cansativa de todos os dias. As crianças se divertem a aprendem a conviver com outros grupos de pessoas”, explica a secretária.

O prefeito Márcio Tenório faz questão de acompanhar a alegria dos pequenos: “As crianças estão felizes com o passeio, e, nós em poder garantir momentos de lazer, não deixando de mostrar a eles as atrações que vieram com a 44ª Semana de Vela de Ilhabela”, finaliza Tenório.

O cinema em que os alunos da E. M. Benedita Salinas Santos se divertiram na tarde de ontem fica no Race Village, localizado na Praça das Bandeiras, na Vila, e foi montado como uma das atrações turísticas e culturais da 44ª Semana de Vela de Ilhabela. Para adquirir ingresso e garantir lugar nas sessões, a organização orienta que os interessados se apresentem na recepção do cinema uma hora antes da exibição do filme. O cinema continuará em funcionamento até o dia 31 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas