Curso de Skate é a sensação das férias em Ilhabela




O Curso de Skate "Bowl Park Battle" que acontece em Ilhabela tem atraído crianças e adolescentes. As atividades práticas acontecem na pista de Skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca, desde o início de julho e são destinadas aos alunos da rede de ensino da cidade.



O evento permanece até o final do mês. “Estamos colhendo resultados positivos com a presença de até 150 jovens. Convidamos os pais dos alunos participantes do curso, para uma reprodução de vídeos da garotada com depoimentos para o último dia de atividades. Será muito importante para apoiá-los”, disse Alexandre Bing, responsável pelo evento.



O objetivo do evento é capacitar os jovens ao esporte, que em 2020 será uma das modalidades nas próximas olimpíadas e incentivar os estudos. “Apoiamos todas as modalidades esportivas, pois elas nos ajudam a afastar os jovens das ruas e os distanciam do contato com as drogas e ilegalidade”, ressalta o prefeito Márcio Tenório.



Para o coordenador de educação física da rede municipal de ensino, Leonardo Scarpa Zanzini, a proposta do curso de skate foi um atrativo bem recebido pelos alunos. “Acompanhei boa parte da execução do curso e certamente o I Bowl Park Battle foi um evento único na região, pelo fácil acesso que os jovens da cidade tiveram para se inscrever e participar, já que contou com apoio da Prefeitura, que disponibilizou no período do recesso escolar ônibus aos alunos da rede pública que moram nos bairros mais distantes (norte/sul da ilha). Isso fez com que o número de inscritos aumentasse significativamente. Muito bem organizado e com uma proposta inclusiva, o evento atendeu todos os interessados com muita qualidade. Os instrutores e monitores apresentaram boas estratégias didáticas na iniciação ao skate, além de serem exímios praticantes da modalidade demonstrando um show de manobras a cada dia. O ótimo aproveitamento do espaço da Praça de Eventos do Galera, por parte da organização, também surpreendeu. Tinha até sala de cinema para os alunos”.



A produção ainda prepara um incrível campeonato com atletas profissionais que será divido em duas etapas. A primeira, no dia 29, acontecerá no Bowl do Perequê e contará com a participação do skatista Biano Bianchin, a partir das 18h, e a animação será feita pela banda A Pampa, que se apresentará às 20h.



No dia, 30, será realizado na Água Branca. Com a participação dos campeões Brasileiros de Skate Milton Neves, apresentador do programa “Skate sem Fronteiras” no canal OFF, e Diego Oliveira vencedor por três anos consecutivos. As bandas Sr. Bamba e CPM 22 farão os shows às 20h e 21h, respectivamente, encerrando as atividades.



O projeto é da Canela Seca Produções, com apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da secretaria da Educação e esportes, Lazer e recreação.



Para mais informações acesse o site da organização do curso: http://www.bowlparkbattle.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas