Prefeitura e Associação Comercial de Ilhabela palestram sobre empregabilidade



Foto: Divulgação / PMI

Legenda: Reuniões nos bairros do Reino, Praia Grande e Barra Velha aconteceram desde o último dia 17






A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, vem realizando desde a última segunda-feira, 17, reuniões com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela para falar sobre empregabilidade.



Durante os encontros, o presidente da Associação Comercial, Wilson Santos, fala sobre empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, empregos de temporada, entre outros assuntos. “A Associação Comercial está ministrando e continuará falando sobre empregabilidade nas reuniões com as comunidades com o objetivo de orientar de maneira efetiva, através das nossas palestras, com relação as dificuldades do mercado de trabalho e o que existe de oportunidade e possibilidades em Ilhabela, analisando o nosso cenário atual com a crise econômica, além da inserção dos jovens no mercado competitivo e preparação técnica”, ressalta Santos.



Segundo a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, essa é uma ação que a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza para superar a demanda dos núcleos assistidos. “Entramos em contato com a Associação Comercial de Ilhabela, pois verificamos que existe uma dificuldade na inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo”, destaca.



A próxima reunião acontece hoje, 20, na Pastoral da Criança, no bairro do Itaquanduba, às 14h. Já na sexta-feira, 21, o último encontro acontece na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, na Vila, também às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas