Equipe “Melhor Idade em Ação” representa Ilhabela nos Jogos Regionais dos Idosos








A equipe “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, se prepara para participar do JORI – Jogos Regionais dos Idosos, entre os dias 9 e 13 de agosto, em São Sebastião.

Os Jogos Regionais dos Idosos é um evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que visa incentivar a prática de atividade física com a chamada “Melhor Idade” e acontece no Interior e na Capital.

Muito além do incentivo à prática de exercícios físicos, o JORI também tem como objetivo promover o lazer e a socialização às pessoas com mais de 60 anos.

A coordenadora do projeto “Melhor Idade em Ação” e professora de Educação Física, Maria Nice Salomão Simão, destacou a importância do evento para a melhor idade. “A realização do JORI é de grande importância para os idosos, visto que nessa faixa etária a socialização se torna mais difícil. A ação promove a integração entre os atletas e é utilizada como uma ferramenta social”, declarou.

O evento contará com representantes de 43 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Os competidores participarão de 14 modalidades diferentes adaptadas: Bocha; Atletismo (corrida); Buraco; Coreografia (dança); Damas; Dominó; Danças de Salão; Malha; Truco; Natação; Vôlei Adaptado; Tênis de Mesa; Tênis e Xadrez.

A delegação de Ilhabela conta com mais de 70 pessoas, entre os 61 idosos e equipe técnica, composta por professores, coordenadora, enfermeiras e organizadores.

A cidade será representada em 11 modalidades: Vôlei adaptado, coreografia mista, dominó, buraco, truco misto, dama (masculino), tênis de mesa (masculino), tênis de campo (feminino), dança de salão, natação e atletismo (masculino).

A presidente do Fundo Social e Primeira-dama, Júlia Tenório, mencionou a preocupação de Ilhabela com essa parcela da população. “É importante proporcionar ações como essas, que beneficiam a saúde física, mental e emocional da melhor idade. Queremos ainda levar essa oportunidade para mais pessoas, trazendo esse momento de socialização a mais idosos”, afirmou Júlia.

Comentários

Postagens mais visitadas