Prefeitura de Ilhabela realiza melhorias e reparos nas ruas da Barra Velha







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, finalizou no decorrer da última semana restauros e ampliações de dois locais diferentes no bairro da Barra Velha, um dos mais populosos da cidade. As melhorias foram realizadas pelos funcionários da pasta dos setores de iluminação, marcenaria e obras.



A primeira das ações foi a reforma e ampliação do ponto de ônibus e do parque infantil da comunidade do Camarão (que compreende toda a Estrada dos Camarões), no Alto da Barra Velha. As instalações foram completamente reformadas, com instalação de novo telhado, bases de madeira e iluminação para o ponto de ônibus, além do remodelamento total da infraestrutura do parque infantil que fica ao lado do ponto.



Já a segunda ação realizada pela secretaria foi a troca de luminárias no bolsão de embarque para a travessia de balsas, na entrada do arquipélago, também na Barra Velha. As antigas lâmpadas foram substituídas por 26 luminárias e 16 reatores de vapor metálico com potência de 400 watts cada. Além das luminárias e reatores, também foram posicionados 18 relés fotoelétricos nos postes ao longo do bolsão de embarque. A expectativa da secretaria é que a iluminação no local não tenha mais problemas, já que, as luminárias que foram instaladas têm qualidade superior às lâmpadas halógenas, representando a mais avançada geração de luminárias de vapor metálico.



Segundo o secretário de Serviços Municipais, Paulo César Mathias, atuações como estas devem continuar acontecendo em todos os bairros de Ilhabela, atendendo preferencialmente àqueles que mais sofrem com a insuficiência de infraestrutura. “De ação em ação, devemos atender às demandas da cidade. Nossos funcionários, com o equipamento e materiais de qualidade, estão aptos e instruídos para melhor atender apopulação. O ponto de ônibus e o parque infantil, na comunidade do Camarão, devem atender majoritariamente aos moradores e às pessoas que circulam pelo local. Já a iluminação do bolsão atende aos usuários e funcionários do serviço de travessia”, explica o secretário.



Márcio Tenório, prefeito de Ilhabela, ressalta que os serviços prestados pela Secretaria de Serviços Municipais beneficiam diretamente a população ilhéu. “São calçamentos, limpezas e manutenções que deixam a cidade mais cômoda e com a infraestrutura adequada”, finaliza.



Além das manutenções, melhorias e reparos periódicos, a Secretaria de Serviços Municipais já realizou 11 mutirões do Programa “IlhaMaisBela” e em breve divulgará qual o próximo local a receber os serviços realizados pela secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas