Creche de Ilhabela realiza palestra sobre música





A creche municipal de Ilhabela, Carolina Moraes Silva, promoveu nesta semana uma palestra com a professora de música formada pela USP (Universidade de São Paulo) Marisol de Paula.

A palestra teve como tema a “A importância da música na infância” e foi realizada com a participação dos pais, professores e Api´s – Auxiliar de Primeira Infância. A ação também contou com a participação da equipe da creche Maria Leonor de Freitas Barbosa.

O objetivo foi demonstrar como a música interfere no desenvolvimento da criança, desde a fase intrauterina até a adolescência, e conscientizar a importância da música na vida dessas crianças.

A professora também mostrou os benefícios que a prática da ação traz e aproveitou para ensinar algumas atividades que os pais e professores podem desenvolver com as crianças, nas casas e salas de aulas.

A gestora da creche, Mirian Batista, destaca a importância da utilização do método nas unidades escolares. “A música faz bem para o professor e para o aluno, torna o ambiente escolar agradável e desenvolve várias habilidades nas crianças”, disse.

“A ideia é plantar sementinhas para, depois de um tempo, colhermos bons cidadãos - uma sociedade mais humana, menos egoísta. Música, além de ensinar, disciplina, traz concentração e rápido raciocínio”, disse a palestrante Marisol de Paula.

Em junho uma primeira palestra foi realizada na creche Benedita Salinas. A unidade está se preparando para, a partir de agosto, colocar algumas atividades em prática.

Comentários

Postagens mais visitadas