Prefeitura de Ilhabela participa de encontro de dirigentes culturais em São Paulo



Fotos: Divulgação/PMI

Legenda: O encontro teve como tema “A Cultura necessita falar com todos” e reuniu prefeitos e secretários de cultura de todo estado.



Na manhã desta quinta-feira, 27, o secretário de Cultura de Ilhabela, Nuno Gallo, esteve em São Paulo (representando o prefeito Márcio Tenório) e acompanhado do secretário executivo da Fundaci, Cristhian Mikalauskas, durante o Encontro com prefeitos e com dirigentes de cultura do Estado de São Paulo.

O encontro teve como tema: “A Cultura necessita falar com todos” e reuniu prefeitos e secretários da pasta, inclusive o secretário estadual, José Luiz Penna. “Este é um encontro de extrema importância porque há uma troca de experiências e de informações. A Secretaria de Estado, com essa iniciativa, pretende difundir a cultura nos municípios, descentralizando as ações culturais e apoiando as ações dos municípios ativos, esse é o norte principal dessa reunião”, disse Gallo.

Mesmo ausente, Tenório ressalta a descentralização da cultura no município. “Estamos alinhados com a Secretaria Estadual de Cultura em diversos pontos e um deles é a descentralização, já que nossas ações buscam levar movimentos e eventos culturais para os bairros. Recentemente apresentamos para os moradores do bairro da Praia Grande a exposição “Memórias Caiçaras”. Dar acesso à cultura é fortalecer a educação, assim, abriremos os horizontes de nossas crianças e dos nossos jovens”, disse.

A reunião tratou também de anúncios de projetos e ações ligados aos municípios e dos programas e equipamentos da Secretaria da Cultura nas áreas de difusão cultural, leitura, fomento, museu, entre outras. Outro assunto foi a importância da acessibilidade, que garante a inclusão de todos na cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas