Vereadores prestigiam professores da rede pública em encontro de planejamento para segundo semestre
Os vereadores Anísio Oliveira (DEM), vice-presidente da Câmara, Valdir Veríssimo (PPS) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), representaram o Legislativo durante a reunião de trabalho e replanejamento da Secretaria de Educação, realizada na manhã desta quinta-feira (27/7), no Centro Educacional e Cultural da Praia Grande.
O encontro reuniu os professores das 36 escolas municipais, responsáveis pela educação direta de aproximadamente 6,5 mil alunos. O evento foi direcionado para o planejamento, metas, avaliação institucional, programas e projetos para este segundo semestre. Os estudantes retornaram às aulas nesta segunda-feira.
O vereador Anísio Oliveira (DEM) falou sobre a obrigação dos gestores municipais à frente da Prefeitura e também dos parlamentares na condução dos trabalhos legislativos, em proporcionar condições para que os professores trabalhem sempre em busca de uma educação de excelência para as crianças. “Os professores são o ponto principal, o elo com os alunos que são o futuro da nossa cidade. Precisamos garantir as melhores condições para que tenham possibilidade de exercer sua função plenamente”, destacou.
Anísio ainda aproveitou para convidar os profissionais a participarem da audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação que será realizada no dia 3 de agosto, às 18h, no plenário da Câmara. Criado pela lei 1.133/2015, o PME estabelece metas para a atuação da administração pública municipal por um período de 10 anos (2015 a 2025).
Os vereadores também assistiram à palestra sobre “Gestão de sala de aula”, ministrada por Celso Vasconcellos, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). “Foi muito produtivo repensar a prática docente tanto na esfera pedagógica como da estruturação funcional”, destacou o vereador Valdir Veríssimo (PPS), que também é professor da rede municipal de ensino de Ilhabela.
Os professores foram recepcionados pelo prefeito Márcio Tenório (PMDB), pela secretária de Educação, Stella Salinas e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Júlia Tenório.
Comentários
Postar um comentário