Secretário de Habitação de Indaiatuba visita Prefeitura de Ilhabela



Fotos: Karol Assunção / PMI

Legenda: Claudio Leal Diogo visitou a lotação da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e outros locais da Prefeitura de Ilhabela acompanhado pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e pelo secretário da pasta, Katzumi Hoyer, o Tchumi




Nesta semana o secretário de Habitação da cidade de Indaiatuba (interior do Estado de São Paulo), Claudio Leal Diogo, visitou as dependências da Prefeitura de Ilhabela, em especial, a repartição da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. A vinda do secretário ao arquipélago teve o objetivo de contribuir com informações sobre programas habitacionais, visto que Indaiatuba possui um dos maiores loteamentos de interesse social do país.

A visita de Diogo foi acompanhada pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, representante do prefeito Márcio Tenório no encontro, já que o mesmo não pôde comparecer devido a compromissos oficiais fora da cidade. O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Katzumi Hoyer, o Tchumi, e demais funcionários do Departamento de Habitação conduziram a visita, que abrangeu também o conhecimento do corpo de funcionários responsáveis por programas habitacionais e regularização de Núcleos em Ilhabela.

Durante o encontro, o secretário de Indaiatuba compartilhou suas experiências no que se refere a levantamentos socioeconômicos, métodos para buscar convênios e parcerias com a Caixa Econômica Federal e outras empresas estaduais e federais, além da criação de programas habitacionais, um dos pontos fortes de sua cidade. O secretário também contou sobre os programas realizados no município, bem como os que serão implantados, já que a Prefeitura de Ilhabela pretende conseguir parcerias para a construção de uma série de unidades habitacionais individuais. Este projeto encontra-se em fase de planejamento.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano, as experiências trocadas durante a visita de Diogo são importantes porque mostram, na prática, o que está sendo planejado e pensado para Ilhabela. “Hoje, a Secretaria de Habitação de Indaiatuba é uma das referências nacionais em qualidade de vida e em programas e parcerias público/privado para a construção de unidades habitacionais. Observando entendo como um dos municípios modelo se arquiteta e organiza, temos um bom padrão para a nossa cidade”, ressalta.

Já a vice-prefeita Gracinha destaca que a visita complementa as ideias e projetos que o arquipélago já possui para a área. “Assim como os nossos funcionários do Departamento de Habitação foram conhecer o trabalho realizado em Indaiatuba, Claudio Diogo nos contemplou com a sua visita que irá, sem sombras de dúvidas, contribuir para o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Obras e Planejamento Urbano”, finaliza.

Recentemente, funcionários do Departamento de Habitação também estiveram em Indaiatuba para conhecer os programas habitacionais do município e aprimorar os seus conhecimentos sobre o assunto.

Hoje, o Departamento de Habitação está empenhado na regularização dos 15 Núcleos de Regularização Fundiária e Interesse Social da cidade e no combate ao crescimento desordenado e irregular deconstruções.

Comentários

Postagens mais visitadas