Prefeitura de Ilhabela faz entrega oficial das melhorias da E.M. Castelhanos



Fotos: Camila Migliorini/PMI

Legenda: Volta às aulas com escola de cara nova para os alunos da E.M. Castelhanos







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, entregou na tarde de terça-feira, 25, para a comunidade da Baía de Castelhanos, as melhorias realizadas na E.M. Castelhanos (canto da lagoa).

A unidade atende cerca de 60 alunos matriculados nos ensinos fundamental I e II e ensino médio, em três períodos: manhã, tarde e noite. Com o aumento de matriculados, a escola necessitava de modificações e melhorias para acomodar os estudantes, professores e funcionários. “Esbarramos em uma série de burocracias para a construção da nova escola, do posto de saúde e da quadra poliesportiva, por isso, precisávamos de ação rápida para dar conforto aos discentes e deixá-los em um ambiente estruturado para a aprendizagem”, declarou o prefeito Márcio Tenório, representado no ato oficial da entrega pelo secretário de governo, Osvaldo Julião.

A modificação do prédio começou com a construção de um deck, acima da área encharcada do terreno; a parede entre a sala de aula e do dormitório para professores foi derrubada, virando uma sala de aula ampla e arejada; a cozinha possui agora um fogão industrial, nova pia e armários de aço inox - para o armazenamento da merenda escolar; o telhado também ampliado; o banheiro foi dividido em dois lavabos (masculino e feminino) e o espaço ganhou nova pintura. Para abrigar os professores, foram alugadas duas suítes. “Agora, todos poderão desfrutar de um espaço adequado para o aprendizado. Nós, da Secretaria de Educação, nos preocupamos não só com o ensino de qualidade ou com a merenda, mas com o local, que deve ser digno e com conforto para as escolas, tanto da zona urbana como nas comunidades tradicionais. O momento é de alegria, uma conquista de toda a comunidade da Baía de Castelhanos que almeja a construção de uma sede escolar própria”, disse Stella Salinas, secretária de educação.

A cerimônia da entrega das melhorias foi acompanhada por toda a comunidade local, pelo presidente da Associação de Moradores, Irineu de Sousa Lucio, os secretários, Osvaldo Julião (Governo), Luiz Lobo (Administração), Mauro de Oliveira (Meio Ambiente), Paulo César Mathias (Serviços Municipais), Marco Antônio Gênova (Saúde), José Roberto de Jesus (Esporte) e Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo); professores, funcionários e alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas