Prefeitura de Ilhabela divulga atualização dos casos de dengue





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nova atualização dos casos de dengue na cidade.

Segundo a secretaria, entre janeiro e a segunda quinzena de julho/2017, o arquipélago registrou 10 casos de dengue, sendo 7 autóctones (contraídos na cidade) e 3 importados (contraídos em outros municípios). Além dos casos confirmados, outros 15 estão em investigação.

Já a chikungunya, apenas um caso autóctone foi registrado, no bairro da Barra Velha.

Apesar da redução dos casos, a Prefeitura continua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor da zika, chikungunya e febre amarela, sempre destacando a importância das ações de controle à dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, a Prefeitura tem conscientizado sobre o foco da dengue. “O principal meio de combater estas doenças é a conscientização da população. A administração faz os mutirões/arrastões, retira todo o material que possa acumular água, faz as orientações necessárias, e mesmo assim, essas ações não viram rotina em todas as casas. Se todo mundo tiver a consciência sobre a importância em manter o quintal limpo, não teremos mais essas arboviroses”, declarou.



Ações de combate da Prefeitura

A cidade enfrentou epidemias de dengue nos últimos três anos e, desde então, uma série de ações e campanhas foram desenvolvidas pela administração pública, como mutirões, visitas porta a porta e em prédios públicos; bloqueio nos imóveis com aplicação de inseticidas, bem como nas ruas adjacentes do caso suspeito ou confirmado; panfletagem na entrada da cidade, praias e locais de grande circulação de pessoas; tudo isso visando orientar, fiscalizar e controlar o foco e a proliferação da doença.

As ações realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com outras secretarias têm contribuído para a redução do vírus na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas